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5 maneiras pelas quais os empresas de engenharia aumentam as vendas com Google Ads

15/05/2024

Em um cenário competitivo, os fabricantes podem aproveitar os anúncios do google ads para apresentar sua marca aos distribuidores, atrair futuras parcerias e converter leads em compradores.

Embora possa parecer que os anúncios do Google  são eficazes apenas para marcas de consumo, eles são uma das maneiras mais eficientes de direcionar o tráfego e aumentar as vendas para empresas que vendem para industria. Em um cenário competitivo, os fabricantes podem aproveitar os anúncios do google ads para apresentar sua marca aos distribuidores, atrair futuras parcerias e converter leads em compradores.

Cerca de 74% das marcas concordam que os anúncios do Google são os principais motores de crescimento para seus negócios e é até sugerido que as empresas gastarão US$ 137 bilhões em anúncios digitais até 2022. Além disso, como o Google possui 92% do mercado global de buscas, você tem uma chance maior de investir seu orçamento em um canal que aumentará seu ROI.

Se você deseja expandir seus negócios com a estratégia de marketing certa, os anúncios do Google ajudam você a se conectar com novos clientes que já estão procurando por seus produtos. Vejamos como você pode impulsionar sua estratégia digital com anúncios online hoje mesmo.

Principais vantagens:

  • Google Ads aparecem nos resultados de pesquisas com base nas palavras-chave selecionadas.
  • Os leads obtidos com anúncios são geralmente de alta qualidade e mais prontos para compra.
  • O Google funciona melhor quando combinado com outras estratégias de mercado, como SEO e marketing de conteúdo.

 

Compreendendo os anúncios do google para setor industrial versus SEO

Ao criar um anúncio , você só paga quando um usuário clica em seu anúncio. Seu anúncio aparece no mecanismo de pesquisa com base nas palavras-chave específicas que as pessoas já estão pesquisando e no valor do seu lance em sua campanha. Como o Google é o mecanismo de busca mais popular, os anúncios do Google são normalmente lucrativos entre os fabricantes em comparação com anúncios sociais pagos ou outras plataformas de anúncios PPC do Bing, Yahoo! e outros.

À medida que você gera dados de leads a partir de seus anúncios, você pode aumentar ou diminuir sua campanha publicitária para corresponder ao desempenho. Dessa forma, você pode garantir que as vendas recebidas de leads excedam o que você está pagando pelos seus anúncios, gerando um lucro maior.

Em comparação, os resultados de pesquisa de SEO ou tráfego orgânico são baseados em conteúdo de alta qualidade combinado com otimização de palavras-chave. No longo prazo, o marketing de conteúdo e o SEO são estratégias mais sustentáveis ​​porque podem direcionar o tráfego orgânico do site ao longo do tempo. No entanto, é necessária uma estratégia dedicada e outros recursos para ter sucesso.

As 5 principais maneiras pelas quais empresas industriais podem aumentar o ROI com  Google Ads

Embora começar com Google Ads possa parecer intimidante, a estratégia e as mensagens certas ajudam você a se destacar em relação aos concorrentes. Aqui estão três práticas recomendadas para ajudá-lo a começar:

1. Almeje leads em estágio final com publicidade PPC

Ao contrário das estratégias de marketing orgânico, como SEO e desenvolvimento de conteúdo, os anúncios de pesquisa pagos são uma maneira mais rápida de direcionar tráfego de alta qualidade para o site e apresentar sua marca a novos distribuidores e clientes. No entanto, você precisará otimizar continuamente seus anúncios para garantir que está maximizando seu retorno e não aumentando as taxas de rejeição com leads não qualificados.

Para começar, você deseja atingir o público certo, com a mensagem certa, exatamente no estágio do funil de vendas. Muitos especialistas categorizam o funil de vendas B2B em cinco estágios diferentes:

  • Conhecendo sua marca
  • Desenvolvendo interesse em seus produtos
  • Avaliando os prós e os contras da sua oferta
  • Pretendendo fazer uma compra
  • Finalizando a venda de um produto

Como os usuários já estão pesquisando seus produtos, muitas vezes você pode pular os três primeiros estágios do funil e ir direto para o final com anúncios PPC. Como resultado, os cliques recebidos dos seus anúncios têm uma chance 50% maior de gerar uma conversão do que os leads orgânicos.

2. Personalize seu alcance para obter os melhores resultados

A pesquisa mostra que 65% dos clientes clicam em anúncios PPC e têm um ROI potencial de 200% para o seu negócio industrial. No entanto, como o comprador médio vê centenas de anúncios online diariamente, é importante criar campanhas direcionadas e otimizadas que capturem cliques de qualidade.

Você pode diminuir leads de baixa qualidade e aumentar os compradores em estágio final por meio de palavras-chave direcionadas. Por exemplo, se você é um fabricante de painel letrico e usa a palavra-chave “painel”, você pode classificar qualquer consulta de pesquisa sobre motores. Em vez disso, se você usou palavras-chave específicas de cauda longa, como “painel eletrico de baixa tensão”, é mais provável que você apareça nos resultados de pesquisa daqueles que estão no último estágio de compra e procuram um fornecedor.

Use o local de destino para melhorar o desempenho da campanha

Dependendo do seu negócio, segmentar áreas ou regiões geográficas específicas pode aumentar rapidamente os resultados de suas campanhas PPC. A segmentação regional do Google Ads permite que seus anúncios sejam exibidos nas localizações geográficas que você escolher: países, áreas dentro de um país, um raio ao redor de um local ou grupos de locais, que podem incluir locais de interesse, locais de sua empresa ou dados demográficos em níveis. Essa estratégia pode concentrar seu orçamento em locais específicos com maior densidade de clientes potenciais, evitando áreas geográficas com menor densidade.

A segmentação regional é baseada em vários sinais, incluindo configurações, dispositivos e comportamentos dos usuários na plataforma do Google. Ele faz o melhor esforço do Google para veicular anúncios aos usuários que atendem às suas configurações de localização. Como esses sinais de localização variam, não é garantida 100% de precisão em todas as situações. No entanto, nossa experiência com a plataforma mostrou que o local de destino é muito eficaz na maioria dos casos.

Além disso, embora você possa segmentar determinados locais, também pode excluir anúncios de determinados locais.

4. Aproveite a segmentação por palavras-chave negativas

Assim como usar o local de destino para melhorar os resultados, as palavras-chave negativas permitem excluir termos de pesquisa de suas campanhas e ajudam você a se concentrar apenas nas palavras-chave que são importantes para seus clientes em potencial. Uma melhor segmentação pode exibir seu anúncio para usuários interessados ​​e aumentar o retorno do investimento (ROI).

Uma chave para uma campanha altamente segmentada é escolher o que não segmentar . Ao selecionar palavras-chave negativas para campanhas de pesquisa, procure termos de pesquisa semelhantes às suas palavras-chave, mas que possam atender a clientes que procuram um produto diferente. Por exemplo, se você é uma empresa de automação industrial , talvez queira adicionar palavras-chave negativas para termos de pesquisa como “automação comercial” e “automação predial”.

5. Gere resultados imediatos e oportunos com táticas combinadas

Embora as principais classificações de SEO demorem muito para serem estabelecidas, muitas vezes levam a retornos de longo prazo por meio de conteúdo perene e palavras-chave otimizadas. Enquanto isso, os anúncios PPC só continuarão a dar retorno se você continuar a pagar por eles devido à estratégia pay-to-play.

Em vez de escolher uma estratégia em vez de outra, é importante ter um equilíbrio saudável entre ambas. Se você observar uma queda nos resultados de SEO, poderá veicular um anúncio PPC para palavras-chave semelhantes para atrair visitantes durante esse período. Então, quando seus cliques de SEO retornarem, você poderá interromper seu anúncio com essa palavra-chave e testar novas mensagens. Dessa forma, sua receita não será afetada, mesmo que suas classificações orgânicas sejam afetadas.

Como seus anúncios são personalizáveis, você pode escolher quando eles serão exibidos. Por exemplo, se você vende produtos industriais para grandes empresas, programe seus anúncios para o horário comercial durante a semana de trabalho, quando os tomadores de decisão estão mais propensos a pesquisar e fazer compras.

Desenvolva uma estratégia omnichanel para fechar mais vendas

Se quiser obter um retorno significativo de seus anúncios, você precisa de conteúdo de qualidade para respaldar todas as afirmações que anuncia. Com cerca de 72% dos profissionais de marketing acreditando que o marketing de conteúdo aumenta o engajamento, você pode desenvolver landing pages, blogs, e-books dedicados e muito mais para demonstrar sua credibilidade, construir confiança e converter visitantes.

A melhor maneira de direcionar tráfego para seu site e aumentar as vendas é combinando táticas. Embora o PPC e o Google Ads tenham muitos benefícios excelentes, eles não são uma estratégia de marketing independente para o seu negócio . Em vez disso, implemente uma abordagem omnichanel com anúncios pagos, SEO, marketing de conteúdo e muito mais.

Comece a trabalhar com sua campanha PPC ou Google Ads com a ajuda de nossos especialistas em marketing industrial da Global i9 Digital.

 

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